quarta-feira, 29 de julho de 2015

Dois anos depois, primeira parte

Olá amigos do IBlugy, nossa quanto tempo que não escrevo esta frase, basicamente dois anos desde minha última postagem. Bom agora estou voltando porque acho necessário que eu expresse minhas opiniões sobre o mercado e indústria dos jogos em algum lugar e porque não aqui. Bom nesses dois anos que estive fora não deixei de acompanhar como andava o mercado e a indústria dos jogos, devo dizer que muita coisa mudou de lá até cá, houve muitas transformações e nem todas elas pra melhor. Vou contar meus pontos de vista em 2 ou 3 postagens, pois tenho muito o que escrever, então paremos de enrolação e vamos lá.



Consoles surgem consoles vão


Como alguns de vocês deve saber o atual console da Nintendo o WiiU, mostrou-se um console que até o momento foi pouco vendido ,despertou  pouco interesse do público em geral, e é afetado pela falta de jogos multiplataforma. Mas na  questão de vendas de jogos exclusivos, que importa e muito em um console lançado por uma empresa, ele é um sucesso superando até seus concorrentes Playstation 4 e Xbox One.(Só lembrando que são dados segundo o Vgcharts).



Bom mas o que aconteceu com o WiiU contas? 
Nesses dois anos venho acompanhando(como me parece) que a própria Nintendo não tem dado muita atenção a seu principal console, pois vi direct pois direct(eventos digitais da Nintendo),a falta de títulos para o WiiU e a avalanche de jogos que eram anunciados para o Nintendo 3ds(fato que sempre estranhei), pois do que adianta ter um novo console de mesa se jogos novos não vem para ele?






Entendo que deve ser muito difícil fazer jogos em HD tanto pela parte gráfica quanto pelos custos que são muito elevados, mas poxa tão poucos assim? No mesmo período comparado com seu antecessor o Wii, já tínhamos alguns clássicos como Metroid prime 3,  The Legend of Zelda Twilight princess e Mario galaxy. Até o momento no WiiU nem muitas imagens do próximo Zelda se tem conhecimento, entendo que tem de se manter o segredo mas poxa dá um sinal de vida pro console, pra pelo menos falar: 
”OLHA ESTAMOS AQUI, TEMOS GRANDES PROJETOS PARA O WIIU!”. 
Sem contar que isso salvaria a última E3 onde vimos o apresentação da Nintendo e tenho quase certeza que muitos de vocês não gostaram. 

Nintendo 62, Nintendo 63, Nintendo 64 ....(Só de lembrar :( )
Até o momento foram lançados jogos como Mario Kart 8(e não Mario Kart WiiU, ainda bem), Super Mario 3D World, Pikimin 3, Super Smash Bros WiiU, que são títulos pra lá de excelentes, o que estou criticando é a falta de jogos principalmente nesta geração mas mesmo assim tenho que admitir o fato de que mesmo o WiiU não tendo muitos títulos exclusivos lançados, ele é o que tem mais títulos exclusivos até o atual momento dessa geração, mas falaremos disso mais tarde. 



E como se não fosse já “punk”, a Nintendo anuncia que em 2016, vai revelar o seu novo aparelho chamado NX, que inclusive já teve um jogo meio que confirmado o DragonQuest XI.

Imagens do jogo rodando no Playstation 4
Muitos dão de certo que estamos diante do sucessor do WiiU, outros de um novo portátil e alguns falam que esse seria o verdadeiro sucessor do Nintendo Wii(o que pelo acompanhei até hoje me parece a teoria mais verdadeira), e ainda contamos com o fato de que um serviço do atual WiiU vai ser descontinuado o que me parece precoce até de mais pra um console que tem mais de três anos de mercado.
Nintendo TVii
Sei que meu desabafo parece meio esquisito e sem noção, mas acho que pra isso é importante espaços como estes, onde podemos expressar nossos pensamentos e até explicar pontos de vista. Bom até o momento o WiiU segue com mais de 10 milhões de unidades vendidas, de agora em diante é acompanhar pra ver o que se segue dai.Não se preocupe pois vou fazer uma matéria das minhas teorias sobre o NX. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário