quinta-feira, 31 de maio de 2012

A era cúbica do GameCube

Olá amiguinhos do IBlugy,então depois da era clássica do Nintendo 64, a Nintendo precisava entar na era dos video games que liam cd como mídia,além de ter um video game com porte para competir com seus adversários,foi daí que veio o conceito do Nintendo GameCube.





Um vídeo game pequeno em tamanho mais gigantesco na potência,vejamos agora seu lançamento oficial na e3 de 2001:


bom parti logo para a parte3 pois é nela que ocorre a demostração do console.

Eu não poderia deixar de colocar a marca do GameCube:




Tudo parecia muito bom, os gráficos que eram muito mais avançados do que o do seu antecessor, um controle muito mais confortável,mais ainda tinha um detalhe que iria dar muito o que falar,que foi justamente o mesmo assunto da geração passada a mídia usada pelo console,pois o seu antecessor usava o cartucho como mídia,e o GameCube ao invés de usar o dvd de 4.37 gygas, usava o mini dvd de 1.35gygas.
Lugis Mansion

A Nintendo se preocupava a risca com a pirataria(e continua se preocupando), mas essa medida fez com que algumas produtoras não quissesem,produzir para o GameCube, pois alguns jogos teriam que ser rodados em mais de um mini dvd.


Bom devido a isso e outros fatores o GameCube não foi o console de mesa mais bem sucedido da Nintendo, ao contrário foi até "meio" esquecido pela indústria, mais seu jogos clássicos como Lugis Mansion, Mario Kart Double Dash, The Legend of Zelda The Wiund Waker, Super Smash Bros Melle e Pikmin ficaram gravados na memória de quem os jogou.


Bom mas depois disso viria um videogame que seria uma inovação na maneira de se jogar,e que acabou botando uma dúvida no ar:

Será que gráficos são mais importantes do que inovação na jogabilidade?

Até a próxima.Jair Aparecido.

Videos dos canais de GameCubeRemenber e NintendoWorldReport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário