quinta-feira, 12 de abril de 2012

Um ano de vida do Nintendo 3Ds

Olá amigos do IBlugy, eu sei que já faz mais de dois messes que o Nintendo 3Ds completou seu primeiro ano de vida , mas achei importante falar sobre ele é o primeiro videogame que estou acompanhando desde o seu lançamento, quando comecei a assistir e acompanhar as exposições da E3( Eletronic entertainment expo).



Bom então vamos pressionar Start e começar.Na E3 de 2010, a Nintendo iria anunciar o sucessor da linha Nintendo Ds que é formada por: Ds Lite, Dsi e o Dsi XL.Então veio o anuncio do primeiro videogame em 3D sem necessidade de óculos especiais o Nintendo 3Ds.Sua aparência é basicamente igual a do seu antecessor , o que muda mesmo é o tamanho das duas telas e os recursos que englobam o 3Ds, como a capacidade gráfica que é muito superior, o uso de realidade aumentada, internet e etc. Seu lançamento oficial no Japão foi no dia 26 de fevereiro de 2011.



Como a maioria de nós sabe, o Nintendo 3Ds chegou cercado de dúvidas e muitas especulações sobre o 3d do videogame, pois surgiu um boato de que o 3d do portátil causava mal estar e dor de cabeça, o que fez jogadores e possíveis compradores ficarem com medo de usar o portátil, e como se não bastasse o 3Ds chegou com uma biblioteca de jogos bem reduzida em outras palavras mau havia jogos para  o novo videogame, apenas o remake em 3d do The legend of Zelda: Ocarina of Time, o anúncio de Star Fox 64 e o anúncio de um Super Mario que haviam muitas poucas imagens.
The Legend of Zelda Ocarina of Time 3D

Super Mario 3s como era conhecido o Super Mario 3D Land.
Star Fox 64 3Ds



















Pois é, a situação do 3Ds nos primeiros messes não estava nada boa, queda cada mais frequentes nas vendas sem anúncios de jogos e o alto preço do console portátil,se a Nintendo não fizesse nada o futuro do portátil estaria ameaçado. Foi ai que a Nintendo resolveu tomar medidas drásticas para resolver os problemas que o 3Ds vinha enfrentando, a primeira ação foi reduzir o preço do portátil, e os salários do "alto escalão" da Nintendo, inclusive o salário do próprio Satoru Iwata que foi cortado pela metade,e também uma compensação para quem havia comprado o portátil pelo preço anterior, com o programa Embaixadores onde quem comprou o 3Ds pelo preço antigo poderia baixar alguns jogos de graça.

Depois disso as expectativas sobre o Nintendo 3Ds, cresceram muito, inclusive com o número de vendas que disparou depois do corte de preço, surpreendendo até a própria Nintendo, pois suas expectativas sobre o número de vendas do portátil eram pequenas, depois do corte do preço e os números de vendas do 3Ds terem aumentados de forma significativa ela aumentou o número de projeções de vendas, além das produtoras se animarem mais com o portátil.Inclusive o número de vendas do 3Ds superou o número de vendas no mesmo período do Nintendo Ds e o Nintendo Wii.

Com uma biblioteca, de excelentes de jogos incluindo, Resident Evil Revelations que é um excelente jogo e Metal Gear Solid Snake Eater, além dos exclusivos da Nintendo, o 3Ds em um ano fez história com sua volta por cima depois de um começo muito conturbado onde, a maioria falava que o console já estava "morto".
Resident Evil Revelations

Metal Gear Solid Snake Eater
Bom agora um comentário meu que é menos técnico,acompanho o 3Ds desde o começo de sua vida e posso falar que no começo foi muito difícil para que ele ganhasse destaque,pois as críticas eram constantes principalmente de alguns sites de jogos com a qualidade duvidosa, onde falavam que o portátil já esteva "morto", e também diziam que ele era o novo Virtual Boy. A Nintendo por sua vez não esperou um milagre cair do céu para que o 3Ds emplacasse ,ela foi e fez com que ele tivesse seu destaque e tomou medidas que sinceramente eu acho que poucas empresas fariam, mais depois de tudo isso ele finalmente está dando bons resultados.Bom parabéns 3Ds.

Bem amiguinhos, até a próxima.
Jair Aparecido.

O Nintendo 3Ds tem seus direitos reservados a Nintendo, assim como  Zelda e Mario.
Resident Evil é de direito da Capcom.
Metal Gear Solid é de direito da Konami.
Agradecimento a IGN.




Nenhum comentário:

Postar um comentário